Acho incrível a sagacidade de muitos da media, que denigrem ou confabulam algo em espaço público e depois colocam ressalvas, apontando possíveis falhas se a proposição é aceita e apontando possíveis conquistas e as falhas decorrentes por não ter sido aceita a sua opinião. Vejamos o caso a seguir: A seleção vai mau, a turma da Media achou o problema e a solução, isto é, a ausência de Ronaldinho Gaúcho. Após a convocação verificaram que ele encontra-se fora de forma, e então, colocaram a sua participação sob suspeita. Este e outros casos servem como termômetro do modo como opera a media a seu favor. Ela depende de factóides, dependendo da situação ela faz de caso meramente corriqueiro, fato de comoção nacional, a exemplo do Big Brother, da mulher Melancia, que em situação normal não passagem de notas rápidas na memória de qualquer cidadão. O fato notório, a notícia que transmite novidade é apagada pela chuva de Melancias, Casamentos de endinheirados, acusação de abuso policial contra magnata.
A perceber pelos blogs, a mentalidade do brasileiro está mudando, a revista Veja tem perdido assinantes, os Jornais impressos idem, o nº de jornalistas de conduzem os seus próprios blogs cresce, as ultimas eleições para presidente mostraram que os formadores de opinião não deram conta do anseio do povo. Contra a vontade da media a educação e a formação de novos cientístas esta dando certo em Macaíba, tendo a frente o Neurocientista Nicoléles. Lá, não foi criada nenhuma apostila, mas foi fomentada a pesquisa, a curiosidade científica.
Enfim vamos buscar as novidades que estão acontecendo e deixar a media tupiniquim a ver o que queremos, para então ela tomar o rumo ou nós tomar-mos o rumo delas.
Filosofia em São Paulo
terça-feira, 29 de julho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário