Pesquisa

Pesquisa personalizada

Mito da Caverna

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Nietzsche e os pólos: Filosofia e administração

Nietzsche e os pólos: Filosofia e administração
Quando mergulhamos na obra do filósofo alemão Friedrich Nietzsche encontramos questões densas e polarizadas. Refletir sobre um determinado assunto tendo o filósofo alemão como guia é mesmo que navegar em um mar aberto tendo a frente à diversidade de implicações que o pomo da pesquisa sugere. Deste modo, indagar, propor ou mesmo acentuar uma perspectiva sempre revelara a possibilidade das justas críticas partindo de outras chaves de leitura.

Durante o nosso último encontro do grupo de estudo Filosofia e administração, o tom do confronto de idéias, esteve em jogo à concepção nietzscheniana da moral do nobre e do escravo – apresentada na obra Genealogia da Moral.

Em busca de um melhor entendimento acerca do que se passa no interior das organizações especialmente no universo dos gestores – daqueles que aplicam o capital da empresa, refletem os rumos da organização – óticas diversas surgiram tendo o filósofo alemão como pano de fundo, repercutindo a necessidade de aprofundar as questões, aperfeiçoar as definições.

Nenhum comentário: